Da melancolia

Postado em: dezembro 29, 2010 por Marcio Carvalho em

Minha velha amiga está de volta.

Sempre companheira em momentos como esse.

Quando o dia terminar, quando os sons da vida cessam, quando os pensamentos insistem em viajar para lugares escuros e frios, eu sei que ela não demora.

Mel, doce e ácida melancolia.

Minha amante mais fiel. Seu abraço é silencioso e duradouro.

Com seus dedos negros, toca fundo meu coração.

Faz calar as batidas, leva embora qualquer vestígio de calor.

Ela me sussurra que a esperança é uma lenda, enquanto acaricia meus cabelos.

Seus olhos refletem minha alma em um mundo vazio de sentido.

Desejo e repudio seus carinhos com a mesma intensidade.

Sei que ela me ama tão intensamente quanto é possível.

Sei que ela sempre estará lá, ao meu lado.

Sei que as portas de sua casa sempre estarão abertas.

Basta que eu me permita.