Do amor

Postado em: fevereiro 07, 2011 por Marcio Carvalho em

Eu queria muito entender algumas coisas...

Dizem que se você fazer a pessoa "certa" sofrer, você vai para o inferno. E se você fizer a pessoa "errada" sofrer, vc vai para o céu. Como se fosse evitável fazer pessoas sofrerem. Mas por que é mais valoroso um sofrimento do que outro? É claro, sempre te aconselham a não se entregar a paixões, mas somos cheios dessa coisa chamada sentimentos. E eles são o que há de mais sublime nessa existência.


É errado amar. É pecado amar, a não ser que seja da maneira correta. Não sei se já amei dessa maneira correta em toda a minha vida. Ainda assim, todas as vezes que amei, me senti perto da divindade.


Dizem para não seguir o caminho das trevas. Mas enchem o mundo de sombras, e cantos obscuros e áreas cinzas e de conceitos de certo e errado que são culturais, pessoais ou temporários.

Eu amo. Amo com uma força que é mais intensa que qualquer manifestação física que eu consiga demonstrar. Amo de uma forma maior que tudo o que me define. Amo em cores que não encontro em nenhum lugar do mundo. E ainda assim, esse amor é tão errado que precisa ser esquecido, enterrado, trocado por sentimentos mais "puros".

Não acho que haja nada mais puro.

E daí se não puder ser o tempo todo?

Eu prefiro que seja uma chama que quando acesa consome o mundo todo do que um calor que é familiar e confortável, mas que pode ser esquecido.

Eu prefiro que seja épico, único, onírico, porque assim é vivo!

Eu prefiro que quando eu diga "eu te amo" o mundo pare por um instante e que o coração pareça doer.

Eu prefiro sofrer sabendo que ainda assim você pode ser alcançada do que chorar a morte de um amor que não viu o mundo.

Eu não tenho respostas. O mundo não tem respostas.

Eu tenho perguntas e tenho fome e sede pela busca.

Eu tenho a mim. Tenho uma alma e um coração.

Te ofereço os dois.