Dos detalhes

Postado em: fevereiro 16, 2011 por Marcio Carvalho em

A perna dela toca de leve a minha por baixo da mesa. Subitamente, esse detalhe, esse pequeno detalhe é tudo em que consigo pensar.
Que intenção terá esse gesto? Foi sem querer que ela fez isso? Mas ela não afastou a perna. Ela continua ali, tocando a minha. Causando toda espécie de coisa em mim.
O almoço é apenas um detalhe. O prato sobre a mesa, o copo de suco, os talheres, o restaurante, todas as pessoas à nossa volta são detalhes.
Existe ela e eu. A perna dela encostando na minha.
Existem todas essas sensações que se irradiam daquele ponto onde a pele dela toca em mim. Sensações que se espalham por todo o corpo, subindo até a cabeça, até o cérebro. E desce de novo como uma nova onda de sentimentos.
E subitamente aquele gesto, aquele insignificante gesto muda tudo para mim. Não sou eu quem está mais ali. Nem é ela. São nossos corpos, apenas.
Nossas almas fugiram, uma em direção à outra, encontrando-se no ponto onde ela me toca.
Aquele toque não é mais um toque, é um encontro de almas, é um fenômeno quase divino.
E de repente ela se vai. A perna, a perna mais perfeita se vai. Sem ligação, sem uma expressão para explicar, ela apenas não me toca mais.
E o mundo volta a ser mundo, as pessoas voltam ao restaurante, os talheres, o copo, o prato, tudo ocupa seu lugar.
E meu coração é um abismo, agora. Penso em dizer a ela tudo o que senti. Penso em dizer que quero o seu toque. sua pele em mim, sua alma na minha.
E é quando ela me olha. E aquele toque de pernas, aquele gesto impensado perde o sentido.
Era apenas detalhe...