De quando se é criança

Postado em: junho 24, 2010 por Marcio Carvalho em marcadores: , , , , ,

Lembro sempre da varanda da casa dos meus avós. O alpendre, como eles a chamavam era alto, uns 3 ou 4 metros do chão. Eu sempre imaginava que ali fosse o alto do meu castelo e que o grande terreno que havia em frente à casa era meu reino.
A cada manhã eu subia no meu castelo para observar o que acontecia e a cada manhã, meu reino era invadido por inimigos, ou por bruxos malignos, ou um dragão com vômito de chamas.

Ou então eu era o capitão de um cruzador espacial e a varanda era a ponte de comando. Viajávamos para mundos distantes e eu imaginava, quando descia a escada para o terreno, que havia pousado em um planeta desconhecido, mas cheio de mistérios, civilizações desconhecidas ou monstros alienígenas.

E algumas vezes, quando era época de colheita de café e os empregados espalhavam os grãos no terreno para secar, eu era meu próprio avô, comandando todos os negócios da fazenda de cima do alpendre.

E meus pais nunca entenderam porque eu gostava tanto de passar ali quase todas as manhãs das minhas férias...